
Mudar de casa é sem duvida uma das experiências mais difíceis de quem sofre com a desorganização e stresse. Uma das maneiras de introduzir organização estrutural em sua mudança de casa é fazer um inventario dos itens da sua mudança de forma inteligente. Afinal, se você já está pensando sobre a melhor maneira de etiquetar as caixas de mudança, e temos aqui dicas de como fazer isso corretamente. Independentemente de seu progresso atual na sua preparação para a mudança, vale lembrar que, para atingir o sucesso que você merece, você deve se esforçar para rotular suas caixas corretamente. Não existem regras rígidas sobre como exatamente você vai rotular suas caixas, uma vez que é um processo individual que incluem preferências pessoais, mais com sem duvida existem algumas orientações que devem ser seguidas. A primeira coisa que você deve ter para etiquetar suas caixas corretamente são marcadores permanentes de boa qualidade.
Lembre que os marcadores devem durar pelo menos durante todo o processo das embalagens. Use o sistema de rotulagem codificada por cores, que e altamente eficiente, ou seja, cada cor representa um comodo da casa. Sendo que depois que você colocar a cor destinada ao comodo especifico, use o marcador para especificar o conteúdo de cada caixa. Compre um conjunto de marcadores com pelo menos 5 cores diferentes. Além disso, você pode comprar também fitas coloridas da cor correspondente para ajudar no processo de identificação das caixas. Depois de colar a etiqueta colorida com o conteúdo da caixa, reforce passando fita transparente sobre a etiqueta para ajudar a segurar a etiqueta e evitar que se estiver chovendo no dia da mudança possa borrar o que esta escrito. Para itens frágeis escreva CUIDADO com grandes letras pretas ou vermelhas para atrair a atenção da transportadora.
Em seguida, você cria uma lista do inventário principal, onde os conteúdos de cada caixa será anotado. Por exemplo na caixa com uma etiqueta verde (que pode significar a cozinha) contem a sua cafeteira e
torradeira, e esta informação esta escrita na etiqueta. O objetivo do inventario e conter as informações de todas as caixas para que você possa conferir a lista a qualquer momento e verificar se esta tudo certo. Vale a pena também tirar uma cópia do inventario e deixar guardada em um local seguro no dia da mudança. Rotular as caixas e fazer um inventario não é complicado, apenas e algo que você precisa fazer para economizar tempo e evitar confusão na hora da chegada na casa nova.